Juventude Tucana de Florianópolis discute sua identidade, estrutura organizacional e define calendário de reuniões.

Na última quarta-feira (14/04) a juventude do PSDB de Florianópolis realizou mais uma das reuniões de planejamento para 2010. O encontro iniciou com o vice-presidente nacional da entidade e presidente municipal do ITV, Jefferson Fonseca, conduzindo um bate-papo acerca da historia do PSDB, sua inserção e atuação no cenário nacional. Além do momento de formação política, a conversa resultou na decisão de readequar a estrutura organizacional da JPSDB, que deve assumir um formato parlamentarista – de acordo com as bandeiras do partido.

Presentes: Fernando Cascaes, Paulo Bauer, Karla Fonseca (fora da foto), Rodrigo Laurindo, Nikolas Salvador Bottós, Fernando Ligório, Rafael Lima, Rodolfo Maggioni, Jefferson Fonseca, Bruno Negri.

Na seqüência, Fernando Ligório iniciou uma apresentação sobre a metodologia para a definição da identidade da Juventude do PSDB de Florianópolis nessa nova etapa. A apresentação, baseada nas teorias da administração moderna, discutiu a MISSÃO, VISÃO e VALORES da entidade. Em função do tempo reduzido, o debate se concentrou nos itens MISSÃO e VALORES.

Os presentes concluíram que a juventude do PSDB é por definição um órgão de cooperação partidária, responsável por realizar a inserção e disseminação do ideal social-democrata no segmento da juventude (entre 14 e 32 anos). É também um ambiente que deve agregar os jovens filiados e simpatizantes e fomentar a discussão política, no sentido de formar lideranças e como objetivo final, propor políticas públicas para melhorar a qualidade de vida da sociedade em geral e do jovem especialmente. Ainda, oferecer ao jovem a oportunidade de conquistar o espaço para exercer sua opinião, sua chance de fazer a diferença na sociedade em que vive.

Tudo isso foi resumido na frase, que sintetiza a missão do órgão partidário em Florianópolis: PROOPORCIONAR UM ESPAÇO PARA FORMAÇÃO, ORGANIZAÇÃO E ATUAÇÃO POLÍTICA DOS JOVENS DE FLORIANÓPOLIS SOB OS PRINCÍPIOS DA SOCIAL DEMOCRACIA.

Na discussão acerca dos VALORES – palavras que devem disciplinar o relacionamento interno e externo a JPSDB Florianópolis, as “regras do jogo” – foram propostas diversas opiniões as quais foram registradas e serão definidas nas próximas reuniões.

Antes do encerramento, os jovens reunidos estabeleceram o seguinte calendário de atividades:

O que? (pauta) Onde Quando
Objetivos e missão da JPSDB Florianópolis – Finalização Diretório Municipal do PSDB

Florianópolis

Quarta-Feira, 05/05/2010

19:30 hrs.

Discussão acerca do projeto de atuação e itens pendentes Diretório Municipal do PSDB

Florianópolis

Quarta-Feira, 12/05/2010

19:30 hrs.

Plano de ações – Brainstorm e elaboração do projeto. Salão de festas Domingo, 16/05/2010, 12:00 hrs (Churrasconião)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s