PPS não está com DEM. E o DEM não está fora do governo.

Outro dirigente do PPS desmente o boato de que o partido estaria já alinhado com o projeto do PFL (atual DEM) em Santa Catarina (veja abaixo). Não é o primeiro a afirmar isso. Já conversei com outras lideranças que afirmam o mesmo.

Esse grupo teria uma preferência por coligar com o PP, mas diante de uma impossibilidade acham que a melhor opção é conversar com o PSDB (Olha aí Beto Martins, vamos procurá-los!). Alegam maior afinidade ideológica e programática com os tucanos – o que é verdade.

O que não é verdade é que o PFL (atual DEM) tenha saído do governo. A tática da saída camarão (arranca só a cabeça e deixa o corpo) parece que será um tiro no pé. Com ela o DEM ficou desmoralizado – afinal, coisa feia dar uma de corajoso e ficar plantado nos cargos – e abriu mão do vínculo com um governo bem avaliado.

Agora, somente duas candidaturas podem capitalizar os avanços dos últimos anos de governo: PSDB e PMDB. Das duas, uma pode somar ainda a força do candidato a presidente e da caneta do governador.

Abaixo, duas notas da Coluna do Prisco de hoje (25/04/2010)

Futuro do PPS

O vice-presidente estadual do PPS, Claudir Maciel, contesta informação do comando partidário de que está selada a aliança do partido com o DEM em Santa Catarina.

Maciel, que esteve reunido com o ex-governador Esperidião Amin, dando sequência a conversações, esclarece que o PPS aguardará até o fim de maio para tomar uma decisão.

No plano nacional, está oficialmente fechado com o DEM e o PSDB, mas, em 2006, boa parte da sigla respaldou a candidatura de Amin no segundo turno.

Sintonia

O senador Raimundo Colombo (DEM) e o deputado estadual Jorginho Mello (PSDB) encontraram-se sábado à noite, em São Joaquim, na Festa Nacional da Maçã. Sob frio e garoa, os dois conversaram a sós por dez minutos e reforçaram a necessidade de manter os canais de diálogo “azeitados”, pois boa parte dos liberais ainda segue no governo do tucano Leonel Pavan.

Os dois também destacaram o objetivo comum do PSDB e do DEM em torno do projeto presidencial de José Serra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s