Nárnia para Cristãos (e não-Cristãos).

Os produtores do novo filme da franquia Nárnia estão investindo forte para conquistar o público Cristão. Convidaram pastores e líderes cristãos para assistir e identificar na história as mensagens religiosas que o próprio C.S. Lewis admitia ter inoculado em sua obra.

Da união de pastores e produtores saiu um site. O narniafaith.com , que oferece esboços para sermões baseados nas histórias de Nárnia e uma mensagem em vídeo do produtor executivo do novo filme ( “Peregrino da Alvorada”) Douglas Gresham, um enteado de Lewis. Ela ainda oferece clipes de vídeo do filme para compartilhar com os paroquianos e usar em palestras.

Claro que o estúdio e os diretores não querem restringir o filme ao público cristão. Por isso fazem um esforço para tornar a obra de Lewis mais, digamos, genérica. O que é louvável pois, é claro, a mensagem de Cristo é para todos e os valores são universais.

Para nós católicos e cristãos em geral o site é bem interessante e pode servir de apoio para catequistas, professores e pais. Os filmes infantis, em geral, trazem mensagens positivas e tem uma “moral da história”. Oferecer esse tipo de ferramenta pode ser apenas uma estratégia de marketing, mas não deixa de ser uma belíssima idéia.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s