Democracia, valor inegociável.

Nós do PSDB repudiamos a atitude de grupos minoritários que aproveitam o momento para pregar o retrocesso, a ditadura ou a intervenção militar. Repudiamos porque também repudiamos o retrocesso socialista, a ditadura do proletariado e ditaduras como a cubana e a norte-coreana – ambas idolatradas pelos áulicos do petismo.

Eles não repudiam. Ao contrário, sustentam ditaduras.

Nós do PSDB fazemos oposição ao Partido dos Trabalhadores porque acreditamos na Democracia como valor fundamental, inegociável, e não na instrumentalização do regime democrático para a subversão do regime, como é a prática deles. Por isso, neste momento, é importante dizer: temos que respeitar o resultado das urnas e assumir o papel de liderança da oposição. Respeitar significa questionar, sim. Significa buscar esclarecer da maneira mais transparente todos os casos de corrupção em que a Presidente e seu partido estão envolvidos. Oposição sem trégua, dentro dos limites legais, institucionais e democráticos.

Fazer oposição no Brasil é um ato de cidadania e defesa da Democracia contra o avanço autoritário do Partido dos Trabalhadores. Fazer oposição ao PT é evitar que no Brasil se instale um regime similar ao da Venezuela; é combater a censura e o controle da mídia, como acontece na Argentina; é evitar que o Congresso Nacional seja substituído por conselhos aparelhados e não representativos.

Para você, tucano ou simpatizante, que por impulso acabe caindo neste discurso deturpado de intervenção e ditadura, compartilho um trecho do Manifesto do PSDB, de 1988.

Forte Abraço e Saudações Tucanas.
________
“Democracia: valor fundamental

A democracia para o PSDB é muito mais que uma palavra vaga ou uma formalidade.

Ela é um valor fundamental – o estuário para onde correm as energias progressivas no mundo contemporâneo; o padrão de convivência civilizado para o qual se voltam as esperanças de homens e mulheres de diferentes países, de diferentes sistemas econômicos, de diferentes concepções políticas, filosóficas, religiosas.

O primeiro objetivo do PSDB é a efetiva realização da democracia como único regime que garante a dignidade da pessoa humana. Em defesa desse objetivo, o PSDB envidará todos os esforços, buscará aliança com outros partidos e forças organizadas da sociedade e se oporá a qualquer tentativa de retrocesso a situações autoritárias, sejam elas dominadas por um partido, por corporações estatais ou por qualquer espécie de autocrata.” (Manifesto do PSDB, 25 de junho de 1988)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s