Filie-se a um partido da #Oposição!

Um dos saldos positivos da eleição foi a volta do interesse pelos partidos políticos. Recebi diversas mensagens perguntando sobre os passos para a filiação e interessados em saber como é fazer parte de uma agremiação política. Uma mudança enorme se lembrarmos que no ano passado muitos decretavam o fim e a obsolescência dos partidos. Até os petistas enrustidos saíram do armário e voltaram a portar a estrela vermelha!

Veio a eleição e mostrou como é importante existir partidos para organizar e canalizar na ação eleitoral uma série de demandas dispersas na sociedade. Não fossem os obstinados militantes, quem organizaria as campanhas? Quem seria candidato? Quem deixaria a família e os negócios por 3 ou 4 meses para doar-se à atividade política? Assinar uma ficha, participar, discutir, construir partido, concorrer ou apoiar eleições, tudo isso são gestos de cidadania e apreço à democracia.

É muito importante o engajamento de todos. Os partidos não são os únicos canais para a ação política, claro. São apenas o único canal para a ação político-eleitoral. Por isso, você que vibrou com Aécio Neves no segundo turno ou apoiou qualquer candidato da oposição no primeiro, informe-se e escolha um caminho.

Filie-se.Nós precisamos muito de vocês.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s