Ficarão só nas beiradas ou vão aprofundar as medidas para moralizar estas licitações em Florianópolis?

O prefeito César Júnior reagiu aos escândalos da Operação Ave de Rapina exonerando os funcionários envolvidos e revendo o contrato com a empresa dos radares eletrônicos. Tem sido dada ampla divulgação a estas corretas atitudes. Cabe perguntar qual a resposta para outras facetas do escândalo?

A licitação da empresa dos radares é anterior ao governo atual. Ok. E as licitações das empresas envolvidas no eixo “Fundação Franklin Cascaes”-FENAOSTRA-Carnaval? Tais licitações aconteceram nesta gestão. Lembro que o governo municipal conta com um Comitê Gestor, cujo objetivo é justamente fiscalizar e controlar todos os gastos dos órgãos municipais. Igualmente, na PMF as licitações são centralizadas na Secretaria da Administração, que se gaba da quantidade de processos realizados nos últimos anos.

A PF chegou neste escândalo graças a uma denúncia de um empresário indignado com a extorsão. Pergunto: a população pode manter a confiança nos critérios do Comitê Gestor e, principalmente, do órgão responsável pelas licitações no município? Afinal, este órgão, por meio da Diretoria de Licitações é responsável justamente por organizar os processos licitatórios e zelar por sua lisura. Lá deveriam existir pessoas que, antes de publicar uma licitação, conferissem e eliminasse os riscos de direcionamento e outras irregularidades.


Outro fato escondido na mídia: os dois vereadores e os demais detidos na Ave de Rapina são do partido do prefeito, o PSD. O dinheiro apreendido com os presos vinham para a campanha do PSD e estavam com material de campanha de um candidato. Qual o candidato? Por que não se fala disso?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s