Por que Dilma aumenta os impostos?

O aumento de impostos não vem do nada. A outra opção para o PT gerar o superávit necessário para “recuperar a credibilidade” da economia seria cortar gastos do governo. Gastos que eles mesmo elevaram ao longo destes anos, sem se preocupar com a credibilidade que eles mesmos perderam.

O retorno da CIDE, o aumento da IOF, o aumento na conta de luz, a inflação (que vai aumentar ainda mais com os aumentos citados no início), são formas de cobrar do cidadão a conta do populismo econômico, do inchaço da máquina pública, dos novos cargos e órgãos criados, do aumento da burocracia, do estatismo…

Não, o Aécio não faria o mesmo. Ele, por exemplo, cortaria, no mínimo, a metade dos ministérios (estava no Plano de Governo). Resolveria a bomba armada pelo PT? Claro que não. Mas no mínimo demonstraria que a conta não pode ser totalmente jogada sobre o contribuinte, que já paga impostos extorsivos.

Ah! E você, catarinense, lembre de responsabilizar também o nosso Governador e os demais políticos que, contrariando a vontade majoritária do Estado, apoiaram e apoiam este governo. Quando estes impostos, taxas e juros baterem na sua porta, reduzindo o seu poder de compra, seja grato a eles (lembre dos deputados e prefeitos) que demonstraram “gratidão administrativa” pela Presidenta. Eles tem culpa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s