O Brasil conseguindo se autosabotar

Olha aí, se considerarmos a alta do preço da fruta, daqui a pouco uma ação da Petrobrás pode ficar “à preço de 🍌”, voltando ao buraco em que a gestão petista tinha a deixado.

Quem achava que o problema era o Pedro Parente e que a recuperação da Petrobrás só interessa aos acionistas, deve estar feliz com o baque.

Ciro Gomes, no Roda Viva, repetiu esse mantra, fácil de assimilar mas sem lastro na realidade: Pedro Parente beneficiou os acionistas e não pensou no povo. Ora, existem centenas de milhares de pequenos acionistas da Petrobrás, gente que investiu economias ou FGTS na empresa. Eles não são povo? E os fundos de pensão, que investem nos papéis da empresa o $$ para a futura aposentadoria de vários servidores, não são formados com o dinheiro do “povo”?

No mais, a saúde de uma empresa do porte da Petrobrás tem repercussões que vão além da própria empresa. Pedro Parente não era o problema. Ele foi parte da solução, da recuperação.

Ficam cada vez piores para nossa economia as consequências do movimento dos caminhoneiros e donos transportadoras. Impressionante como o Brasil está conseguindo se autosabotar, sob aplausos amplamente compartilhados em aplicativos de mensagens.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s