Em Santa Catarina, o gigante adormeceu.

Hoje é um dia que ficará em destaque na História de Santa Catarina. Como na maior parte dessas datas emblemáticas, a imensa maioria dos cidadãos catarinenses segue suas vidas sem maior envolvimento, dedicados aos afazeres diários, na busca da sobrevivência, comemorando porque “sextou”…

Não importa o resultado, é um dia de lamentável injustiça. Reitero minha convicção de que, mais do que a necessária articulação política do governo, o que faltou foi chegar aos catarinenses informação sobre as mudanças promovidas nos últimos 20 e poucos meses e os resultados obtidos com essas transformações.

O que está ocorrendo hoje é o oposto de tudo aquilo pelo quê as pessoas saíram às ruas em 2013. Mas, fora dos meios políticos, tudo segue como se fosse só mais uma sexta-feira de pandemia. Se naquela época “o gigante acordou”, hoje, aparentemente, adormeceu.

Não acredito, como sabem, nessa coisa de “nova política”. Acredito na Política, e que nela existem pessoas bem intencionadas e pessoas mal intencionadas. O governador Moisés e a maior parte da sua equipe é bem intencionada, mas falharam – isso é verdade – na construção e no entendimento da instituições políticas. Por outro lado, para a derrubada do governador falta boa intenção e sobra conhecimento das instituições e dos mecanismos políticos.

Vamos aguardar a decisão com serenidade e torcer para que Santa Catarina não seja a grande penalizada com essa injustiça gigantesca que, aparentemente, estão prestes a promover.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s